Meus pensamentos, meus sentimentos, minha culpa!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O mundo é assim...



Quando criança eu via um mundo diferente.
Desde 10 anos imaginava que ia crescer, ser rica, famosa, ter filhos, casar, ter uma linda casa, dar conforto aos meus pais, ser jornalista, tomar o lugar da Fátima Bernardes e conhecer muitos lugares.
Imaginava um avião só para mim. Uns fotógrafos me seguindo na rua,  dando autógrafos pelo shopping...
Meu Deus, eu sonhava acordada na janela do carro a caminho da escola!
Hoje na porta para completar 26 anos, meu fantástico mundo da Rapha ainda é o mesmo! Com algumas mudanças, mais é!
Sou mãe de duas lindas meninas, faço jornalismo e... É... acho que só!
Sonho acordada...
Mas será que é certo ver o mundo com olhos de criança?
Como diz Charlie Brown "que só quer brincar... livre para poder sorrir, livre para poder buscar o meu lugar ao sol”.
A resposta não sei!
Sei que confio nos humanos, acredito nas pessoas, brinco de Barbie, conto as estrelas, abro um sorriso quando vejo uma borboleta, engulo chicletes, vejo desenhos, corro na rua, conto piadas sem nenhuma noção, choro ao ver um ídolo na TV, faço teste em revistas, tento terminar o caça-palavras, jogo dama, coloco a culpa na minha irmã e escrevo no diário...
Não quero crescer!
Eu amo ser assim!
Na verdade quem quer?
Quando chegamos à metade dos cinqüenta é que a ficha cai.
Ao olhar para a infância vemos que o tempo passou, mas a sede de ser feliz ainda existe no peito.
Mesmo que adormecida pelo estresses do trabalho, da faculdade, dos relacionamentos frustrados e do dia a dia na selva de pedras que vivemos.
A receita para continuar vendo o mundo com os mesmos olhos de alguns anos, é enxergar o mundo com olhos de criança...
Se dê esse direito!
 Acorde cedo e durma tarde, engula chiclete, chupe bala antes de dormi sem ninguém ver e não escove os dentes! Apronte uma molecagem e depois twita!
E me diz se ao menos por um dia você não enxergou o mundo rosa!
Ou quem sabe azul!
Só sei que o meu mundo rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário