Meus pensamentos, meus sentimentos, minha culpa!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Pais e filhos

Hoje de manhã, depois de muitos anos ouvindo as músicas do Renato Russo, “Pais e filhos” faz sentido.
E como faz.
Passava na TV uma homenagem ao Chorão que havia falecido de causas ainda não confirmadas.
Em umas das entrevistas o convidado Dado Villa-Lobos, ex integrante do Legião Urbana e amigo do falecido vocalista Renato Russo,cantou uma música para relembrar e matar a saudade do amigo que se foi há 17 anos.
Aquele som leve e contagiante trouxe-me lembranças de quando era jovem, adolescente.
“Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo! São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer?”
Eu culpava meus pais, eu cometi esse absurdo.
E o que me tornei quando cresci?
Criança como eles. Tornei-me “meus pais”.
Foi nesse momento de reflexão que uma lágrima tocou meu rosto.
Desceu de canto.
Lágrima de reflexão.
O tempo passou e eu descobri a magia da música que Renato Russo cantava.
Eu quis um nome mais bonito. 
Aprendi a amar como se não houvesse o amanhã. E descobri que na verdade não há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário